>> vergonha nacional >> Impunidade >> impunidadE I >> impunidadE II >> VOTO CONSCIENTE >>> lEIA, PARTICIPE E DIVULGUE

Agradeço as oportunas e coerentes intervenções dos comentaristas criticando o proselitismo irresponsável do globoritarismo apoiado pela mídia amestrada banalizando as Instituições e o Poder do Estado para a pratica sistemática de crimes. Os brasileiros de bem que pensam com suas próprias cabeças ja constataram que vivemos uma crise moral sem paralelo na historia que esgarça as Instituições pois os governantes não se posicionam na defesa da Lei e das Instituições gerando uma temerária INSEGURANÇA JURÍDICA. É DEVER de todo brasileiro de bem não se calar e bradar Levanta Brasil! Cidadania-Soberania-Moralidade

17.2.08

Impeachment do retirante Pinóquio

       

17 de fevereiro de 2008

Meus amigos

Depois das últimas denúncias de uso irregular dos Cartões Corporativos envolvendo diretamente a família do Presidente e provavelmente o próprio, e de uma CPI petista para investigar mais esse torpe escândalo, digo-lhes: se a sociedade não sair às ruas para pedir o impeachment do presidente, não temos mais como negar: somos uma sociedade esclarecida absolutamente hipócrita, leviana, corrupta e covarde, fazendo por merecer tudo o que de pior esses canalhas estão aprontado para o presente e o futuro dos nossos filhos e suas famílias.

Fazer uma CPI de um dos maiores escândalos da história do país, envolvendo o Presidente, seus assessores diretos e sua família, seguindo-se a proporção dos partidos de apoio ao desgoverno petista, é uma atitude que deve ser qualificada como uma canalhice memorável, pateticamente aceita pela sociedade. É como colocar o ladrão tomando conta do cofre e dizer que nada vai acontecer. Qualquer semelhança não é mera coincidência.

Estou reenviando este artigo com o título alterado e alguns termos modificados pela angústia e revolta que sinto em acompanhar a absurda covardia dos esclarecidos e formadores de opinião. Esses apátridas estão jogando, no lixo da putrefação petista, a bandeira do nosso país, para ser substituída pela bandeira vermelha de estrela única, o símbolo da escrotidão comunista-corrupta.

Aos comandantes militares da ativa, com poucas exceções, envio um GRITO: vocês estão envergonhando a farda que vestem. Quando vejo na televisão propagandas de alistamento militar começo a sentir nojo de perceber que nossas forças armadas podem estar virando escolas de formação para canalhas comunistas que irão servir aos outros canalhas que estão tomando conta do país.
Peço a todos os meus amigos que divulguem este artigo sem restrição.

Geraldo Almendra

BLINDAGEM ESCROTA PARA EVITAR O IMPEACHMENT

Mensagem para os Tribunais Superiores: “não há tribunais que consigam fazer a Justiça quando o dever se ausenta da consciência dos magistrados e o corporativismo patrimonialista, cúmplice das oligarquias políticas prostituídas, se impõe à sua conduta; o “bom” calhorda corrupto se salva; mas não há salvação para o juiz corrupto, prevaricador ou covarde”. Togados estão assistindo, sentados em suas confortáveis poltronas o  país ser afundado na degradação moral e ética do poder público sem nada fazer de relevante para nos ajudar a impedir que o stalinismo petista tome conta do país.

No país tomado pelo assistencialismo populista espúrio, que é o esterco dos canalhas da prostituição da política, o que se pode esperar de um parlamento escroto – uma casa de tolerância – a serviço do stalinismo petista e de seus cúmplices, a não ser que seus membros façam mais um acordo canalha para preservar Lula e FHC do escândalo dos cartões corporativos?

Declara FHC: “A Oposição não precisa fazer acordo algum. Por mim, pode chegar até Deodoro."

Preservar quem então, seus patifes, hipócritas, levianos e ladrões do dinheiro dos contribuintes?

Quem vocês pensam que estão enganando, seus cretinos?

Todos sabem quem esses vermes estão querendo proteger, assim como o protegeram do escândalo do mensalão, entre outros: é o Ali-Babá, sua família, e seus cúmplices.

É uma questão, não de segurança nacional, mas de sem-vergonhice nacional, tendo como cúmplice um “general” entre outros fardados, que já trocaram de bandeira, aceitando nas suas relações com o poder executivo, o domínio da inspiração stalinista-monetária-corporativista que vem da visão daquela bandeira vermelha de estrela única.

Todos sabem o que está acontecendo, mas a maioria dos que “moram” nos “nobres e espelhados” covis dos ladrões, corruptos e prevaricadores – os podres poderes da República – já se acovardou ou tem medo de perder as sinecuras e benesses de um poder público absolutamente imoral, fiel servidor das novas oligarquias prostituídas que dominam nosso país desde que os militares cometeram o terrível erro de confiar o país nas mãos dos militantes da prostituição da política de todos os partidos, sem terminar a revolução necessária.

Se nossa sociedade esclarecida, tivesse um mínimo de vergonha na cara, pediria, nas ruas, imediatamente, o impeachment dessa fraude política e humana, que se elegeu graças ao maior estelionato eleitoral de nossa história, e assumiria junto com os homens e mulheres dignos das Forças Armadas, e civis decentes, a reconstrução do Brasil, pagando o preço que fosse necessário por isso. Com sangue ou sem sangue.

Sabemos que não podemos mais esperar por esse tipo de atitude liderado pelos mais esclarecidos. Isso é comportamento de outro tipo de sociedade, não a nossa, que se apresenta mesclada de massas de ignorantes fabricados pelas oligarquias políticas prostituídas com uma elite de canalhas da corrupção e da prevaricação, que se locupleta fazendo, todos os anos, milhões de contribuintes de imbecis, palhaços e otários, se aproveitando da patética atitude das Forças Armadas, que demonstra absoluta obediência ao seu líder maior, o retirante Pinóquio.

Na Constituição NÃO está escrito: “as Forças Armadas devem ser absolutamente leais ao presidente, mesmo que esse se apresente como omisso, como mudo, como cego e como surdo em relação a todos os gravíssimos escândalos que acontecem ao seu redor envolvendo seus “cumpaheiros” e à transformação dos poderes da República em covis de corruptos, corporativistas sórdidos e prevaricadores”.

 A escolha dos militares das Forças Armadas pelo silêncio das casernas está sendo voluntária, significando um claro passaporte para a destruição do Estado Democrático de Direito que está sendo dominado por uma torpe mutação do socialismo mais calhorda que a história do nosso país há de registrar.

Somente uma sociedade aética e moralmente degradada, com uma Justiça a serviço do corporativismo-patrimonialista mais sórdido, pode assistir passivamente, novamente, a um grotesco espetáculo meliante de prostituição política deste porte, mantendo-se covardemente passiva. Já se noticia que nem o Ministério Público está se salvando das garras da corrupção e da prevaricação no uso de cartões corporativos. É demais!

A Aldeia da Canalhice Global – o Brasil – está em “festa”, homenageando, com sua covardia, o desvio de bilhões de reais com os cartões corporativos, seja no âmbito federal, estadual ou municipal.

Depois da impunidade, em andamento, para a “gang dos quarenta”, estamos a caminho de mais uma farsa para livrar da cadeia esses ladrões ordinários que enriquecem dentro do poder público, com suas sacanagens sendo regiamente pagas pelos otários e imbecis dos contribuintes.

Temos que reconhecer novamente. Estamos mergulhados no esterco da falência moral e ética de nossa sociedade.

Para tirar a atenção da sociedade de mais esse escândalo, o mais prostituído dos prostitutos da política, enquanto fecha os olhos para a destruição da Amazônia e do meio ambiente, para a nossa perda de soberania, e para a falência social do seu desgoverno naquilo que não depende do seu assistencialismo populista espúrio e criadouro de vagabundos espertalhões, joga o balão de ensaio da bolsa-geladeira para seus eleitores, que será paga com o dinheiro dos outros, e da universalização da banda larga em escolas caindo aos pedaços dentro de um sistema educacional falido.

Que visão! Crianças e adolescentes usando computador com tapumes dos lados das cabeças, com o país tendo sido classificado como um dos mais incompetentes na educação da matemática, da língua pátria e das ciências; os canalhas, criadores dos dominados pelo Tico e Teco nas suas cabeças, vão morrer de rir da alegria dos ignorantes diante das telinhas, que serão manipulados, mais uma vez, pela tecnologia dos favores do assistencialismo, o mesmo sentimento que sentem diante das telas do Plim-Plim do Wiliam & Fátima, que aprofundam a falta de consciência crítica da sociedade com sua programação prestadora de serviços aos poderes constituídos, seja de que qualidade for.

Enquanto se planeja mais essa barbaridade que ficará impune, a profissão de professor do ensino fundamental e médio continua caindo em descrédito, ficando aceitável apenas para os desesperançados de alternativas de crescimento na pirâmide social por outros meios, para os contumazes idealistas e masoquistas que insistem na profissão de educador, ou, apenas, para complementar renda familiar, brincado de dar aulas e “formar” cidadãos sem consciência crítica e competência para crescer na vida sem virar dependente do Estado.

Mas que ninguém se preocupe que essa revolução tecnológico-educacional, que levaria, em um país decente, no mínimo, duas décadas, se for feita por gente honesta e bem intencionada, o que, absolutamente, não é o nosso caso.

Quanto ao “negócio das geladeiras” não vale tecer comentário.  É muito evidente, até para os ignorantes.

Essas atitudes devem ser apenas mais uma das genialidades do marketing estelionatário, milionário e apodrecido, que vai possibilitar o retirante Pinóquio ganhar tempo e sair do foco – uma de suas maiores especialidades –, mas que rende milhões para os marqueteiros da política prostituída, pagos pelos contribuintes para os inventores desta farsa, desta fraude, e desta vergonha de político prostituído.

Recebi de um leitor de meus artigos, no contexto de uma violenta crítica ao que escrevo, a seguinte defesa do seu maior ídolo, o retirante Pinóquio:

“Temos que olhar as coisas de maneira grande, ou o Sr. acha que o Lula conseguiria governar se não comprasse o parlamento, e ai aparece a grande figura do estadista, o Collor tentou e não conseguiu.”

O que este “esclarecido” senhor me induz a pensar, confirmando aquilo que todos os covardes esclarecidos já sabem, mas não fazem nada, é que este senhor, chamado Lula, deve ser qualificado como muito pior do que o que o antecedeu, seja quais forem as considerações éticas e morais que forem feitas. Daí a vitória e o “sucesso” deste que está criando uma nova sociedade afeita à putrefação do petismo.

De qualquer forma concordo que esta fraude política e humana seja um grande “estadista”, mas um novo tipo: o “estadista” que se mantém no poder graças à prostituição da política, da corrupção e da prevaricação.

É o sentido inverso dos atos dos verdadeiros estadistas que nunca deixariam que cartões corporativos fossem usados de forma absolutamente desonesta e imoral para pagar suas despesas, de seus familiares ou de seus cúmplices e, depois, se acusados de improbidade, esses verdadeiros líderes teriam a hombridade e a decência de permitir a abertura de suas contas, sem alegar a baixaria das questões de segurança.

Segurança de quem cara pálida de pau, que ficou na prisão um dia, sem sofrer qualquer tipo de agressão e foi premiado com uma aposentadoria como anistiado no valor de mais de R$4000,00, enquanto seus súditos idiotas, ignorantes e imbecis precisam trabalhar 35 anos para receber bem menos do que isso, se contribuírem pelo máximo?

Vou responder: é a segurança do seu emprego de marajá que lhe permite gastar 70 milhões de roupas em um só mês e gastar fortunas em jóias com o dinheiro público, entre tantos outros absurdos praticados por todos que estão à sua volta, tudo sendo denunciado pela mídia chamada pelo desgoverno petista de criadora de crises artificiais, mesmo que as evidências e provas documentais sejam absolutamente verdadeiras.

Não dá para comentar mais tamanha e estúpida inversão de valores praticada pelo meu crítico, resultado de uma lavagem cerebral dessa gente esclarecida, mas contaminada com os vírus do corporativismo-corrupto-prevaricador-patrimonialista.

São esses os piores traidores do país, que vivem debaixo do guarda chuva dos canalhas, manipuladores da fraquezas morais e éticas, e da ignorância e do imbecil coletivo plantados pelas oligarquias políticas prostituídas durante os desgovernos civis antes e após o regime militar.

É essa espécie de gente, militantes do petismo, que lota o poder público, em todas as suas instâncias, dando aval para esse desgoverno espúrio e para todos os seus atos criminosos, que fazem do país um depósito do esterco dos canalhas da corrupção, do corporativismo sórdido e da prevaricação.

Esses calhordas devem se olhar nos espelhos e para os seus pares, todos os dias, declarando: só não posso perder esse emprego. Que se exploda o país e o futuro dos jovens e de suas famílias.

“Brasília é um grande latão onde grandes crimes são reciclados em pequenos delitos”. (Arnaldo Jabor)


Calhordas traidores de minha pátria!


Postado por
MiguelGCF
Editor do  Impunidade  Vergonha     Nacional

 

           



8.2.08

Defesa do Impeachment

O Brasil se encontra dentro de processo de ruptura institucional, mas nossas ditas “autoridades” não aparentam abalo ou preocupação. A roubalheira se encontra liberada, a patifaria virou norma e o descalabro é geral.

Todos os dias, cidadãs e cidadãos descobrem que montanhas de dinheiro, arrecadadas com impostos (levando quase cinco meses anuais de trabalho individual), são jogadas fora no deleite dos que imaginam ter conquistado prêmio lotérico ao assumirem mandatos eletivos. A irresponsabilidade é gritante.

Recentemente, o “governo” petista de Dom Luiz Inácio (SP), que já viu o indiciamento de 40 de suas principais figuras (acusadas de formação de quadrilha), lamentou a derrubada da CPMF, alertando que a área de Saúde seria a mais prejudicada.

Seria risível, não fosse pavoroso. Quem se dispuser a visitar qualquer hospital da rede pública (começando pelo Distrito Federal), terá a oportunidade de observar o sofrimento de dezenas de pacientes amontoados por corredores e macas improvisadas. Sofrendo à míngua com a incúria administrativa e a falta de recursos.

Os funcionários públicos desses açougues humanos vivem estressados com a carência de medicamentos e condições mínimas para trabalho digno. E isso não é de agora: o problema se agrava desde a gestão FHC (1995-2003), o rei da sociologia.

A CPMF, criada em 1996 (24/10), cujos recursos financeiros levantados deveriam ser destinados à Saúde, serviu para todos os fins menos ao especificado. Porque os únicos obrigados a cumprir leis são os desamparados e lesados contribuintes.

A CPMF servia para engrossar números do superávit primário que atende determinações do FMI, no pagamento de dívida externa insolúvel. Tal dívida, por sua vez, já deveria ter sido submetida a “exame analítico e pericial” por Comissão mista do Congresso Nacional, segundo o artigo 26 das Disposições Transitórias da CF de 88.

A mesma Constituição que o ministro Nelson Jobim (Defesa), afirmou ter enxertado com itens não aprovados pelo plenário, legislando de forma solitária e segundo sua própria vontade.

Sua excelência fez a revelação quando ainda ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), na condição de vice-presidente daquela Corte. Que belo exemplo!

Agora, surge a informação de que o avião de Dom Luiz Inácio consumiu, em 2007, cerca de R$ 1.300.000,00 (um milhão e trezentos mil reais), “com alimentos e bebidas”. Que farra monumental! E a previsão para este ano, com alimentos e bebidas (somente no avião), é de R$ 1.800.000,00 (um milhão e oitocentos mil reais).

No último dia 21, o prefeito César Maia (RJ), foi obrigado a recuar de sua intenção de aumentar em até 300% o valor do IPTU “para cerca de 100 mil cariocas”, devido às reações suscitadas em que se pregava desobediência civil.

É preciso agora que surja um movimento, no seio da sociedade civil, já que as lideranças políticas se encontram em sua maior parte contaminadas, oferecendo novo rumo e tomando providências para evitar possibilidade de guerra civil com a ruptura institucional total que se avizinha.

O presidente Dom Luiz Inácio já deveria ter sofrido impeachment, não vivêssemos numa sociedade corrupta com mais de 500 anos de tradição na roubalheira. Que se construam presídios, enjaulando-se prevaricadores e se faça valer a força da lei.

O País se encontra inteiramente à deriva e os desmandos não têm como ser apurados, pois parte da oposição está comprometida. O primeiro passo, no início de uma limpeza urgente e necessária, seria o afastamento do presidente da República.

Por Márcio Accioly- Jornalista.
http://alertatotal.blogspot.com

COMENTÁRIO: O artigo enfoca a questão com clareza pois os últimos fatos referentes aos cartões corporativos envergonham a todos nós e em particular as nossas FFAA. Está mais do que na hora dos parlamentares, em particular os senadores a que cabe o DEVER de fiscalizar os atos do Presidente da Republica, exigir que o TCU, o MP, a PGR, a PF etc, levantem esta cortina de fumaça que querem jogar sobre o país, com a desculpa esfarrapada da “segurança nacional”, sob pena de CUMPLICIDADE..
Instalar uma CPI é o mesmo que silenciar sobre o que vem acontecendo, qual seja a utilização de cartões corporativos para acobertar despesas indevidas, ato ilícito que constitui prevaricação e peculato, pois a figura está prevista no artigo 312 do Código Penal.
O inicio de prova para instauração dos procedimentos inquisitoriais, pelos Orgãos Governamentais próprios antes citados, dispensa qualquer dilação a qualquer título ante a evidencia dos fatos eis que restou comprovado se tratar de pessoas useiras e vezeiras naquelas praticas criminosas, sendo certo que a figura delitiva resta caracterizada pois presentes os requisitos tipificadores..
Por outro lado presentes tambem as tipificadoras do crime de Formação de Quadrilha quando mais de três pessoas se mancomunaram para a citada pratica
. Aduza-se que, apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio também esta tipificado, trata-se de Peculato.
Nestas condições instalar uma CPI para uma finalidade ja clara, definida e comprovada significa incidir em novo crime qual seja o de retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal.
Desta forma o Presidente da Republica e todos os demais envolvidos nestas praticas criminosas devem ser afastados dos respectivos cargos para apuração dos fatos e processados na forma da lei pelos orgãos próprios.
Aguarda-se na melhor forma de Direito que seja feita Justiça pois o Brasil, no momento, está irresponsavelmente à deriva eis que fora da lei.
MiguelGCF

Postado por MiguelGCF
Editor do Impunidade Vergonha Nacional

5.2.08

As manifestações ordeiras de repudio aos que estão traindo o compromisso constitucional assumido são legitimas

As manifestações ordeiras de repudio aos que estão traindo o compromisso constitucional assumido são legitimas. Todos devem ser informados do descalabro reinante e incentivados a tomar a atitude própria seja vaiando, seja denunciando através da mídia formal ou informal ou de manifestações publicas a inaceitável impunidade e anarquia reinantes para que os vendilhões da Pátria não continuem a fugir à responsabilidade alegando que não sabem de nada ou culpando seus subordinados por seus desatinos.

Postado por MiguelGCF
Editor do  Impunidade  Vergonha     Nacional

 



4.2.08

Estamos aguardando e esperando uma ação contundente em defesa da Patria

Agradeço ao leitor que comentou a postagem "MANIFESTO DOS MILITARES DAS FFAA": dizendo "Estamos aguardando e esperando uma ação contundente em defesa da Patria senhores. Que a caserna nos salve é o que esperamos. É A VOZ ROUCA DAS RUAS QUE CLAMA POR UMA ATITUDE SUAS "

Não é a caserna que vai nos salvar, somos nós mesmos,
a pessoa do pronome deve ser substituída pela primeira pessoa do plural NOSSA porque o povo brasileiro  é um só  possuindo uma parcela armada que são os militares a quem cabe garantir as Instituições Nacionais consubstanciadas na Constituição Federal


Os principios fundamentais da
Carta Magna, se assentam dentre outros na soberania, na cidadania e sobretudo quando declara textualmente que "Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição. "


Assim, as manifestações ordeiras de repudio aos eleitos que estão traindo o compromisso constitucional assumido são legitimas. Todos devem ser informados do descalabro reinante e incentivados a tomar a atitude própria seja vaiando, seja denunciando através da mídia formal ou informal ou de manifestações publicas a inaceitável impunidade.


Desta forma aquelas autoridades não poderão mais alegar que não sabem de nada ou culpar seus subordinados para fugir à responsabilidade. Estou fazendo a minha parte em nossas paginas para que as autoridades não tenham como escapar pois têm o dever de fornecer explicações a todos nos do porque a impunidade campeia livremente.


Caro leitor, embora não tenha procuração de ninguém, tenha a certeza de que o povo armado defenderá os legítimos anseios de todo o povo brasileiro como sempre  fez  ao longo da historia de nossa Pátria.


Atenciosamente


 MiguelGCF
Editor do  Impunidade  Vergonha     Nacional

 

             

 




Barrigas cheias, cabeças vazias

Gaudêncio Torquato

É irrefutável a tese de que uma pessoa faminta precisa, primeiro, comer o peixe para, depois, aprender a arte de pescar

É irrefutável a tese de que uma pessoa faminta precisa, primeiro, comer o peixe para, depois, aprender a arte de pescar. Sob esse escudo de salvação humanitária as economias mundiais, entre elas a brasileira, tiraram, nos últimos 20 anos, cerca de 2 bilhões de pessoas da pobreza. O esforço merece aplausos até o instante em que os governantes, com o argumento de diminuir as desigualdades, usam o conceito de justiça social como sinônimo de nivelamento material, esquecendo que só encher barriga é um exercício capenga de promoção de cidadania. O viajante que observar com atenção a paisagem social nordestina será surpreendido com uma efervescência consumista que se espraia pela miríade de cidades e povoados dos nove Estados, com milhares de consumidores das classes D e C acessando gôndolas de supermercados, entupindo lojas, comprando celulares, indo ao cabeleireiro, enfim, enchendo carrinhos de compras. O programa de distribuição de renda do governo Lula movimenta de fato o comércio local.

A surpresa, porém, vai além da performance consumista. É assombrosa a constatação de que, no Nordeste, o descontrolado assistencialismo do Estado paternalista plasma uma deformidade que já começa a ter conseqüências nefastas sobre a tessitura produtiva da região: o comodismo, a preguiça, a mediocridade. A cultura da indolência se expande. A postura parasitária finca raízes na terra fertilizada por um sistema que não oferece alternativas sólidas para a elevação humana. Ao contrário, incentiva o atraso. Hoje, o Bolsa-Família abriga 46 milhões de pessoas, um em cada quatro brasileiros. A geometria da acomodação entorta as relações de trabalho. Empregadas domésticas, por exemplo, rejeitam a carteira assinada, com a qual perderiam o benefício. Quando se dispõem a trabalhar, recebem "por fora" o salário do patrão. Caso tivessem registro, ultrapassariam a renda per capita mínima mensal de R$ 120, teto para não perder o direito ao Bolsa-Família. São comuns os casos em que, no núcleo familiar, o pai, aposentado, provedor dos filhos desempregados, recebe proventos do Funrural, a mãe fica com o benefício do governo, além do ganho extra como doméstica (que esconde), enquanto os filhos passam a ser meros registros para ganhos adicionais.

Para cada filho a família recebe R$ 18, quantia que funciona como incentivo ao aumento do núcleo familiar. O dinheirinho a mais ganhou, na região, o epíteto de bolsa-transa. Aliás um bolsa-criança já era adotado pelo velho Getúlio Vargas. Para ter direito ao pacote se exige que os filhos pequenos obtenham na escola 85% de freqüência mínima. Se os trabalhadores rurais também recusam a carteira assinada - para garantirem o benefício do programa -, os proprietários comemoram o fato, pois sem registro não pagam direitos trabalhistas. Desse modo, o governo acaba transferindo para os ricos parte da renda dos pobres. Ao lado dessa incongruência, o sistema produtivo se ressente da carência de trabalhadores para funções modestas, como a de auxiliar de pedreiro. Viver na maciota é o sonho de jovens e adultos. Prefeitos lamentam a falta de mão-de-obra para limpar ruas, por exemplo. Parcela da "nova classe média" prefere os botecos. A lupa de que tanto Lula fala não flagra as distorções.

Lula comemora a chegada dos crustáceos às mesas dos pobres. Em 2002, o exportador Arimar França, do Rio Grande do Norte, recebia por um contêiner de camarão cerca de US$ 100 mil, equivalentes, na época, a R$ 399,6 mil. Hoje recebe R$ 176 mil e exporta 50% menos. O excedente vai para o mercado interno. Por isso, o camarão começou a entrar no cardápio de quem recebe cerca de R$ 1,5 mil. A fotografia nordestina é uma paisagem cheia de borrões. Grandes obras se espalham pela região. Apenas para Pernambuco há uma previsão de R$ 20 bilhões de investimentos nos próximos anos. A banda colorida da foto é enfeitada de progresso. A banda em preto-e-branco esconde o precário sistema educacional, a corrosão do sistema de saúde e crescente violência nas cidades. O analfabetismo funcional chega a 70% da população economicamente ativa. Aos "filhos do Estado", acomodados no colchão protecionista, se somam os cabides de empregos públicos, esticando a distância entre a esfera privada, ágil, agressiva, competitiva, e a esfera pública, paquidérmica, preguiçosa, autofágica.

Não por acaso, as massas nordestinas exaltam a figura de Lula. Em 2006, deram-lhe, no segundo turno, uma vitória de 77,1%, contra apenas 22,9% de Geraldo Alckmin. Na América Latina, os governantes jogam na bolsa eleitoral as moedas fortes de seus governos, mesmo que esse capital seja contaminado pelo vírus populista. Hugo Chávez, na Venezuela, comanda o populista Missiones, com orçamento de US$ 5 bilhões; a Argentina dos Kirchners conta com o programa Chefe do Lar, voltado para garantir renda e dar empregos; no Chile, a presidente Michelle Bachelet implantou uma rede de programas assistenciais nas áreas de saúde, habitação e educação; na Bolívia, Evo Morales desenvolve a Operação Milagre (cirurgias), além de projetos educacionais; e, no México, a versão do Bolsa-Família é o programa Oportunidades. Quando oferecem meios e recursos para que os beneficiados desenvolvam aptidões e habilidades e ganhem status de cidadãos, tais programas merecem encômios.

Não é o que se constata no Brasil. A política social do governo Lula é inspirada por um distributivismo unilateral. Dá-se o peixe a multidões crescentes. E o anzol é esquecido. Forma-se na base do edifício da cidadania uma argamassa frouxa, inconsistente. Jamais essa estrutura terá condições de sustentar os eixos do civismo, do amor ao trabalho, da elevação dos valores éticos e morais para a construção de uma Pátria mais igualitária e mais justa. Forjam-se em algumas regiões do País contingentes de acomodados, alinhados ao utilitarismo egoísta, imediato, mesquinho. Pessoas de barrigas cheias e cabeças vazias.


Gaudêncio Torquato, jornalista, é professor titular da USP e consultor político

3.2.08

Tapioca de R$ 30 mil.

Ministro Orlando Silva numa boquinha livre no refeitório do Pan, sem precisar se confundir com os cartões.

Já tem ministro do Lula devolvendo o que gastou nos cartões corporativos. E, claro, só podia ser ele: o ministro do Pan da Rede Globo que, por sinal, recebeu uma matéria bonificada no Jornal Nacional, para blindá-lo contra os efeitos da tapioca. Disse o ministro Orlando Silva, dos Esportes, que, depois da investigação, vai pedir os cerca de R$ 30 mil de volta, se ficar provado que ele tem direito. E ainda mostrou a semelhança entre o cartão pessoal e o corporativo, para explicar que, quando comprou a tapioca e tomou a chopada com dinheiro público, pegou o cartão errado. Que tapioca mais cara!

"Servir, nunca se servir": o lema da FAB.


Você achava que já tinha visto tudo, não é mesmo? Ministra caindo por causa de cartão corporativo, ministro devolvendo dinheiro, ministro falando em censurar o Portal da Transparência, ministro ironizando a "CPI da Tapioca", ministro falando em problema de segurança nacional. O nome disso é cortina de fumaça. Aí em cima estão as despesas com "serviços de terceiros - pessoa jurídica", da Secretaria de Administração da Presidência da República, órgão vinculado à Casa Civil. Os gastos, em 2007, foram de quase R$ 100 milhões. Aí começa o fio de um novelo que, confesso aos senhores e senhoras, é assustador.


Acima, puxando a informação do Portal da Transparência para mais perto, surge a primeira constatação estranhíssima. Por que existem "pessoas físicas" dentro de uma conta de pagamentos a "pessoas jurídicas"? Estaria a Presidência da República Federativa do Brasil contratando "firmas individuais" para prestar serviços de altíssimo valor? Quem são estas "firmas individuais", quais as suas funções, por que não são contratados? Não existem funcionários públicos capacitados para fazer estes trabalhos? Então, lá vai este Coronel tentar descobrir quem são estas "empresas".


Estarrecedor. Várias das pessoas que constam na rubrica de "pessoas jurídicas", da Secretaria de Administração da Presidência da República, são funcionários públicos, conforme podemos ver acima, em publicação no Diário Oficial, assinado por quem? Pelo General Jorge Félix, justamente um dos ministros que quer fechar o Portal da Transparência. Além disso, por notícias publicadas na imprensa, descobrimos outros nomes. Vamos, então, com toda a transparência, divulgar informação que é pública. As seguintes "pessoas jurídicas", que também são "pessoas físicas", pois são militares da ativa, da Força Aérea Brasileira, receberam os seguintes proventos(não são diárias!), em 2007, como se fossem "empresas":
DANIEL SIMOES DA VEIGA - R$ 592.412,86
ROBSON ROGER GARCIA TAVARES DE MELO - R$ 418.853,18
IVAN MOYSÉS AYUPE - R$ 340.333,23

Mais este Coronel não pesquisou. Nem precisa. Basta ler o que foi publicado no Diário Oficial para saber que são pilotos do Aerolula. Com rendimentos mensais que vão de R$ 28 mil a R$ 50 mil. Fora as promoções recebidas e os salários normais da carreira militar. Estarrecedor.

Em 2007, o Aerolula decolou para 94 viagens, numa conta rápida. Foram 29 viagens internacionais e 65 viagens nacionais. Tenho certeza que, dentro da Força Aérea Brasileira, existem pilotos que teriam o maior orgulho de servir o Presidente da República. Mão-de-obra de primeira linha, amplamente qualificada. É incompreensível que apenas três membros militares da tripulação do Aerolula ganhem, como "pessoas jurídicas", R$ 1,3 milhões, além dos seus soldos.
Este é apenas um pequeno Blog de um brasileiro indignado com tanta nojeira, mentira e mistificação que existe dentro do Governo Lula. E a indignação vem de um simples fato: a capacidade que possuem de mentir e enganar gente pobre e humilde. Vou continuar cumprindo a minha parte. Peço aos comentaristas que, dada a gravidade de tudo isso, tenham cuidado com o que escreverem. Não vamos deixar que nos acusem de absolutamente nada. Entrem no Portal da Transparência, revisem os dados, mostrem algum erro que este Blog possa ter cometido. Informem que publicamos.

2.2.08

OS MILITARES TÊM BOM SENSO

Somente ignorantes da nossa história e das personalidades que a fizeram, ou canalhas da mesma laia do ex-agente do ?Serviço de Inteligência Uruguaia?,
Mario Neira Barreiros, podem considerar como verdadeira a imbecilidade por ele contada e transmitida no dia 28.01.2008, pelo Jornal Nacional, TV GLOBO, de que João Goulart havia sido assassinado na Argentina, em 1976, por ordem direta do Presidente Geisel ao Delegado Fleury. Quando bandido condenado por muitos crimes, por falsidade ideológica e preso em cadeia de segurança máxima tem fé de ofício pode fechar pra balanço. Num País sério e de homens de vergonha na cara bandido desse tipo não dá entrevista.

Comecemos pelo título. Dizemos que os militares têm bom senso porque, antes de qualquer decisão, comparam as vantagens e desvantagens da decisão a ser tomada. Quanto a João Goulart, lembramos que, após o Movimento de 1964, contrariando Brizola que queria resistir no Rio Grande do Sul, foi do próprio Jango a decisão de deixar o Brasil declarando que não queria uma luta fratricida para manter-se no Poder. E esta decisão de Jango facilitou a adesão do III Exército que foi o último a aderir ao Movimento de 1964. Quanto ao Presidente Geisel, em 1974, já assumiu com as guerrilhas urbana e rural derrotadas pelo Presidente Médici, tanto que, logo de inicio, iniciou a abertura política.
Qual a vantagem de, em 1976, matar Jango, que vivia pacificamente em paises vizinhos? Seria uma insensatez e uma burrice sem tamanho, depois de anos de luta para liquidar a Guerrilha, assassinar quem não representava qualquer ameaça, podendo colocar em risco a abertura política iniciada. Quanto ao Presidente Geisel, lembramos que ele completou com sucesso a pacificação nacional, tanto que, logo que assumiu, o Presidente Figueiredo promoveu a Lei da Anistia, e autorizou a volta dos exilados inclusive, de Brizola, Arrais
e outros políticos radicais (pois, segundo ele, ?lugar de brasileiro era no Brasil?). Agora, a maior evidencia da mentira, que julgamos que nem os próprios inimigos dos Governos Militares que conheceram o General Geisel aceitam, é aquele bandido uruguaio dizer que o Presidente Geisel deu a ordem de assassinato, pessoalmente, ao Delegado Fleury. O General Geisel nunca deixou de manter e preservar a sua autoridade e dignidade pessoal, quer como General quer como Presidente. E, ainda, outra mentira enorme, o bandido uruguaio contar que participou de um assassinato político de um ex-Presidente do Brasil, praticado na Argentina por Argentinos. Qualquer pessoa de bom senso sabe que isto não pode nunca ser verdade.

Para o Grupo Guararapes, trata-se de mais um caso de Corrupção na busca por Indenização. E, apesar de muitos de nós, militares, termos combatido Jango em 1964, no que se trata de dinheiro, sempre nos pareceu um homem honesto, mas, o filho não parece ter seguido o exemplo do pai neste particular.

Em síntese, o filho quer Indenização e o Povo Brasileiro vai acabar pagando. O bandido uruguaio leva uma ponta e quem sabe, é solto da cadeia por delação premiada.

Felizmente, com a graça de Deus, a Justiça Brasileira, ainda, não chegou a esse nível.
Publicada em: 31/01/2008 Estamos Vivos! Grupo Guararapes! Personalidade Jurídica sob reg. Nº 12 58 93, Cartório do 1º registro de títulos e documentos, em Fortaleza.

Postado por MiguelGCF
Editor do  Impunidade  Vergonha     Nacional

 

             

 




1.2.08

Militares preparam protesto contra Lula


Publicado pela Folha OnLine

Insatisfeitos com os baixos salários, militares das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) estão sendo mobilizados para um ato de protesto, marcado para o próximo dia 31, contra o governo federal. Eles querem equiparação salarial com a Polícia Federal e o fim “do sucateamento das Forças Armadas”.

Oficialmente, a organização dos protestos do dia 31, chamado de “dia D”, é atribuído à Unemfa (União Nacional das Esposas de Militares das Forças Armadas), mas em quartéis do sul do Brasil circula, desde ontem, cópias de um manifesto que prega, além do protesto pacífico por melhores condições de trabalho e soldo, uma insurgência aberta contra o presidente Lula e os ministros da área econômica.

Um dos organizadores do “dia D”, o ex-capitão Luís Fernando Silva disse que “o protesto será ordeiro e pacífico e qualquer outro posicionamento vai depender da reação do governo”. Ontem, o Ministério da Defesa, por meio de sua assessoria de imprensa, disse não reconhecer qualquer movimento de insatisfação das tropas.

Segundo Silva, a idéia inicial é organizar protestos em Brasília, Rio de Janeiro e “duas outras capitais ainda não definidas”, com “soldados deixando os quartéis e protestando junto com amigos e familiares”. Para os militares que servem em unidades no interior do país, está sendo pedido que deixem os quartéis no dia do protesto. Em Apucarana (norte do Paraná), por exemplo, uma manifestação está programada em frente ao quartel do Exército na cidade, às 16h do dia 31.

Silva, no entanto, criticou o manifesto que circula por quartéis do sul do país. “A idéia é um protesto ordeiro, sem a insurgência proposta nesse manifesto”, disse.

Ivone Luzardo, presidenta da Unemfa, no entanto, concorda com o manifesto, que prega “manter as autoridades da área econômica (ministros da Fazenda e Planejamento) e o presidente da República imobilizados, sem meios de locomoção terrestre e comunicações”. “Pode parecer radical, mas o governo não paga o que deve, logo não é digno de ter essa proteção das Forças Armadas”, disse Luzardo.

O autor do manifesto é o capitão reformado José Geraldo Pimentel, 70, do Exército, que propõe ainda que os militares, no dia 31, “silenciem” Brasília, cortando as comunicações. Para isso, ele conclama os militares à sabotagem dos meios de transporte e de comunicação.

Ouvido ontem pela Folha, o capitão Pimentel disse que seu manifesto contém apenas o que pode ser publicado. “Medidas mais sérias, que serão tomadas pelos militares na ativa, eu não divulguei, para que não sejam abortadas.”

Postado por MiguelGCF
Editor do  Impunidade  Vergonha     Nacional