>> vergonha nacional >> Impunidade >> impunidadE I >> impunidadE II >> VOTO CONSCIENTE >>> lEIA, PARTICIPE E DIVULGUE

Agradeço as oportunas e coerentes intervenções dos comentaristas criticando o proselitismo irresponsável do globoritarismo apoiado pela mídia amestrada banalizando as Instituições e o Poder do Estado para a pratica sistemática de crimes. Os brasileiros de bem que pensam com suas próprias cabeças ja constataram que vivemos uma crise moral sem paralelo na historia que esgarça as Instituições pois os governantes não se posicionam na defesa da Lei e das Instituições gerando uma temerária INSEGURANÇA JURÍDICA. É DEVER de todo brasileiro de bem não se calar e bradar Levanta Brasil! Cidadania-Soberania-Moralidade

21.9.07

Ao que parece a política não resolverá os gravíssimos dilemas nacionais.II


Assim é, se lhe parece
(Pirandello)

O esbulho da Amazônia, patrimônio vital para nossos descendentes parece ser o objetivo da política ambientalista e indigenista do atual governo que tem entregado a ONGs internacionais e suas parceiras "nacionais" o controle efetivo sobre grandes áreas do território nacional, em especial nas fronteiras amazônicas.

Assim a Batalha de Roraima teve por origem a absurda e ilegal delimitação em área contínua de fronteira da Reserva Indígena Raposa Serra do Sol. Não satisfeito agora pretende, utilizando sordidos expedientes, retirar à força os brasileiros não indios daquela area de fronteira. Por alguma razão inconfessável a Mídia contribui com o seu silêncio para a desnacionalização solerte da Amazônia.

A desnacionalização da Amazônia é um tema antigo e fartas são as fontes históricas. Aos céticos convem lembrar João Ribeiro da Silva:
"Perdemos na Questão do Pirara com a Inglaterra em 1904, 15.687 Km2 e o acesso ao Essequibo, em função de Geopolitica Inglesa liderada pelo Lord Palmerton (Henry John Temple 1785 1865) Secretário da Guerra (1809-28) e Ministro das Relações Exteriores (1830-41 e de 1846-51) e Primeiro Ministro (1855-58 e 1859-1865). Isto ao enviar para a Guiana Inglesa o explorador alemão Robert Shomburgk, sob o patrocinio da Royal Geografic Society para que territórios habitados por tribos independentes fossem primeiro neutralizados para depois serem assimilados pela Inglaterra. E sua estratégia foi vitoriosa. Os brasileiros foram expulsos do Pirara por oficial inglês sob o argumento de ser ocupado por tribos independentes que reclamavam proteção inglesa. O Brasil reconheceu provisoriamente a neutralidade da região do Pirara e dali retirou seus funcionários e o destacamento militar sob condição que as tribos continuassem independentes. Mas, em 1842, uma expedição militar liderada por Shomburgk colocou marcos fronteiriços. A questão se prolongou até 1904 quando o Brasil aceitou o laudo arbitral do rei Vittório Emanuel I da Itália que deu ganho de causa à Inglaterra, perdendo o Brasil 17.687 Km 2 de seu território e o acesso ao Essequibo, conquistando a Inglaterra acesso a Amazônia pelo Pirara. E foi assim que fomos esbulhados."
Ao que parece a política não resolverá os gravíssimos dilemas nacionais.
MiguelGCF

Fonte histórica
AMAZÔNIA E OS SEUS DESAFIOS
Cláudio Moreira Bento

Nenhum comentário: