>> vergonha nacional >> Impunidade >> impunidadE I >> impunidadE II >> VOTO CONSCIENTE >>> lEIA, PARTICIPE E DIVULGUE

Agradeço as oportunas e coerentes intervenções dos comentaristas criticando o proselitismo irresponsável do globoritarismo apoiado pela mídia amestrada banalizando as Instituições e o Poder do Estado para a pratica sistemática de crimes. Os brasileiros de bem que pensam com suas próprias cabeças ja constataram que vivemos uma crise moral sem paralelo na historia que esgarça as Instituições pois os governantes não se posicionam na defesa da Lei e das Instituições gerando uma temerária INSEGURANÇA JURÍDICA. É DEVER de todo brasileiro de bem não se calar e bradar Levanta Brasil! Cidadania-Soberania-Moralidade

3.10.09

Estadão - enquete - vote

Cópia desta mensagem está sendo enviada para aqueles que assinaram a bem sucedida petição Pela Auditoria Independente do Software nas urnas eletrônicas.

Os membros do Fórum do Voto-E, em primeiro lugar, agradecem a todos que assinaram aquela vitoriosa petição ao pres. Lula.

Compreendemos, no entanto, que não devemos deixar se esvair o espírito de luta pela transparência eleitoral que conseguimos, todos, construir.

Assim, decidimos continuar a luta para atingir dois novos objetivos:

1) Instigar o administrador eleitoral, TSE, a imediatamente ir se adaptando à nova lei ,a começar pelo reprojeto das urnas eletrônicas atuais;

2) Combater o descaso e  desinteresse do eleitor e principalmente da imprensa para o problema.

Para o objetivo (1) já estamos elaborando uma petição formal e o outra petição online para o presidente do TSE, para que seja suspensa imediatamente a licitação, em andamento, para compra de 200 mil novas urnas eletrônicas atá que seu projeto seja adaptado à nova lei (incluir um visor para o voto impresso e descontar a biometria)

Em breve, os Srs. serão chamados a assinar esta nova petição.

Para o objetivo (2), devemos, todos, sempre estar atentos e enviar mensagens e comentários a todos os blogs e saites de notícias alertando para importância da transparência do processo eleitoral por meio da recontagem dos votos conferidos pelo eleitor.

Para iniciar, convido a todos que compareçam para votar NÃO na enquete que o jornal  Estadão acaba de abrir sobre o voto impresso.

A pergunta da enquete ficou um tanto capciosa e estimula a resposta sim (que é contrária a
nossa posição).

A enquete:
 O voto impresso é um retrocesso, como disse Carlos Ayres Britto?

está no endereço:
http://www.estadao.com.br/enquete/visualizar/o-voto-impresso-e-um-ret...

Pedidos a todos para irem lá votar pelo NÃO.

O resultado da enquete junto com duas opiniões, uma a favor e uma
contra, será divulgado na revista Aliás, que sai todo domingo.

O texto pelo "não" foi escrito pelo Fórum do Voto-E da seguinte forma:

--------------------------------------

O Brasil foi pioneiro em tecnologia eleitoral mas, passados 13 anos de urnas eletrônicas, fomos ultrapassados.

Nossas urnas foram rejeitadas por todos os mais de 50 países que a estudaram porque não oferecem uma forma simples de conferir o resultado.

Atualmente o TSE usa Assinatura Digital, conceito criado pelo PhD. Ronald Rivest em 1977, e chama isto de "técnicas modernas".

A nova lei alinha o Brasil aos demais países que modernizam suas eleições adotando o conceito de Auditoria Independente do Software nas urnas eletrônicas por recontagem do Voto Impresso Conferido pelo Eleitor.

É um conceito novo criado pelo mesmo Dr. Rivest em 2006 quando percebeu que a Assinatura Digital NÃO ERA SUFICIENTE PARA GARANTIR A INTEGRIDADE DO SOFTWARE DAS URNAS-E, ou seja, não garante a justa apuração.

A Auditoria Independente está sendo adotada em países como: EUA, Alemanha, Holanda, Reino Unido e, na América Latina, na Venezuela, na Argentina e no México. O Brasil ficou para trás.

Em eleições, moderno é dispor de um sistema que permita a auditoria do resultado.

Retrocesso é votar em máquinas, como as brasileiras, cujo resultado não tem como ser conferido.

--------------------------------------------------------------------

 Mais uma vez, agradecemos seu apoio,

Fórum do Voto-E
www.votoseguro.org

Nenhum comentário: