>> vergonha nacional >> Impunidade >> impunidadE I >> impunidadE II >> VOTO CONSCIENTE >>> lEIA, PARTICIPE E DIVULGUE

Agradeço as oportunas e coerentes intervenções dos comentaristas criticando o proselitismo irresponsável do globoritarismo apoiado pela mídia amestrada banalizando as Instituições e o Poder do Estado para a pratica sistemática de crimes. Os brasileiros de bem que pensam com suas próprias cabeças ja constataram que vivemos uma crise moral sem paralelo na historia que esgarça as Instituições pois os governantes não se posicionam na defesa da Lei e das Instituições gerando uma temerária INSEGURANÇA JURÍDICA. É DEVER de todo brasileiro de bem não se calar e bradar Levanta Brasil! Cidadania-Soberania-Moralidade

23.8.09

NOVO PASSO RUMO A VIDA A R T I F I C I A L

Craig Venter dá novo passo rumo à vida artificial

Americano produz uma nova linhagem de bactéria

DO BLOOMBERG

Um grupo liderado pelo americano Craig Venter, o cientista que encabeçou o sequenciamento provado do genoma humano no fim da década passada, conseguiu transformar um tipo de bactéria em outro, novo. O feito torna mais próxima a criação de vida artificial.
Venter e seus colegas driblaram o sistema imune da bactéria, que vinha frustrando as tentativas anteriores, e produziram uma nova forma de bactéria "que até então não existia", ou uma subespécie nova, afirmaram. Eles usaram uma célula de levedura como "laboratório" para alterar o genoma da bactéria original.
A tecnologia pode ajudar os cientistas a modificar radicalmente o DNA de organismos existentes para criar biocombustíveis ambientalmente corretos ou remover carbono da atmosfera -para citar só duas aplicações da moda.
Em 2008, Venter e sua equipe montaram o maior segmento de DNA de bactéria já construído e inseriram-no no citoplasma de outra espécie de bactéria. O esforço falhou, porque a bactéria não se "reiniciou".
Isso por causa de proteínas chamadas enzimas de restrição, que protegem o micróbio de organismos invasores picotando seu DNA. "É como o sistema imune da bactéria", disse o cientista-empresário.
Então, o grupo transplantou o DNA da primeira bactéria, a Mycoplasma mycoides, para uma levedura, cuja genética é mais fácil de manipular. Isso permitiu transformar o cromossomo bacteriano de duas maneiras importantes.
Primeiro, eles mudaram suas propriedades para facilitar a criação de novos produtos. Depois, alteraram partes do DNA da bactéria que são reconhecidas pelas enzimas de restrição. Isso permitiu o transplante do DNA modificado em uma segunda bactéria, a M. capricolum, e dar vida à nova criatura.

Nenhum comentário: