>> vergonha nacional >> Impunidade >> impunidadE I >> impunidadE II >> VOTO CONSCIENTE >>> lEIA, PARTICIPE E DIVULGUE

Agradeço as oportunas e coerentes intervenções dos comentaristas criticando o proselitismo irresponsável do globoritarismo apoiado pela mídia amestrada banalizando as Instituições e o Poder do Estado para a pratica sistemática de crimes. Os brasileiros de bem que pensam com suas próprias cabeças ja constataram que vivemos uma crise moral sem paralelo na historia que esgarça as Instituições pois os governantes não se posicionam na defesa da Lei e das Instituições gerando uma temerária INSEGURANÇA JURÍDICA. É DEVER de todo brasileiro de bem não se calar e bradar Levanta Brasil! Cidadania-Soberania-Moralidade

20.12.09

Militares viciados em drogas morrem em exercício militar.

MORTES SEM SUSPEITAS NO 17 B FRON

O Estágio Básico do Combatente do Pantanal, é uma atividade prevista para as OMs da 18 Bda Inf Fron. O EBCPAN, estava previsto no 17 B Fron desde  novembro do ano passado (2008), portanto uma atividade regulamentar, com Ordem de Instrução, QTS e aprovação do Gen Cmt da Bda.

O exercício transcorreu de forma profissional, com uma equipe de instrução bem orientada e consciente dos seus deveres e responsabilidades.

Consistia em dois dias em forma de rodízio de pelotão, com as seguintes instruções: Tiro de Ação reflexa diurno e noturno, Pista de orientação diurna e noturna, Tiro embarcado, Tiro contra embarcação, Pista de Combate à Localidade e Pista de TAI. No segundo dia de exercício, os participantes montaram uma base de patrulha e foram liberados para o descanso às 21:00, sendo que a alvorado foi às 06:00 do dia seguinte.

Nos dias seguintes foram realizadas três patrulhas, tendo como comandantes três Tenentes. Essa fase foi transcorrida como um adestramento nível Pel, portanto os Cmt Pel recebiam a missão e planejavam a utilização do tempo (inclusive com tempo previsto para descanso)

O Cabo e o Soldado falecidos passaram mal no último dia de instrução e foram socorridos imediatamente. Conforme o plano de segurança, houve uma mobilização rápida e eficiente da coordenação do exercício, da equipe de saúde, do Posto médico da guarnição de Corumbá, do Hospital Naval de Ladário e do 4° Esquadrão de Aviação Naval. (Houve Evacuação Aero Médica)

Foi constatado na autópsia que o CABO ESTAVA FAZENDO USO DE TRÊS TIPOS DE ANABOLIZANTES e o SD ESTAVA TOMANDO ANFETAMINAS por ocasião do exercício no terreno. Cabe ressaltar que a automedicação era proibida.

Em virtude da sobrecarga no sistema imunológico, no sistema renal - Lin fático e no sistema cárdio respiratório, em virtude do uso das drogas, os militares não reagiram adequadamente às atividades físicas e tiveram uma fatal e fulminante parada cárdio respiratória (segundo laudo do IML) .

O email intitulado MORTES SOB SUSPEITA (17 B Fron), é de origem de um Sargento de Forte Coimbra que está agregado ao 17 B Fron. O Referido sargento responde à seis processos na justiça militar, sendo um deles por insubordinação. O mesmo sargento divulgou um email caluniando o Cap Cmt de Forte Coimbra,  e um dos processos pelo qual está respondendo é em virtude desse email.

Não satisfeito o mesmo sargento fundou a filial da APEB em Mato Grosso do Sul e agora está fazendo denúncias infundadas envolvendo o Cmdo da 18 Bda Inf Fron, o Cmdo do 17 B Fron e caluniando diretamente outros militares.

 Toda informação diferente da prestada por este email é inverídica.

Por favor repassem para todos conhecidos e esclareçam a situação

ASSINA:  Todos os militares do 17 B Fron que são comprometidos com o Gigante Pantaneiro e com  a Instituição a que servimos.

MG > Levanta Brasil União e clamor uníssono




Nenhum comentário: