POR ENQUANTO, A VIAGEM DA METAMORFOSE AMBULANTE ESTÁ CANCELADA, ANTE A REAÇÃO DA OPOSIÇÃO CONTRA OS IMPOSTOS, A DOENÇA DO VICE ALENCAR E, PRINCIPALMENTE, ANTE AS DENÚNCIAS DE ZÉ DIRCEU QUE FALOU DE CAIXA DOIS NO PT GAÚCHO E CHAMOU O PRESIDENTE DO SENADO DE “GAIATO”!
Este sábado (05/01) começou atormentando Lula e o PT. O vice-presidente José Alencar, embora negue, não está bem de saúde. Lula não sabe como fazer para pagar o “aluguel” do PMDB. O “ex mandabrasa” quer cargos, mais cargos... muitos cargos. O presidente está “fulo da vida” com Zé Dirceu que denunciou caixa dois no PT do Rio Grande do Sul e de quebra ofendeu o presidente do senado e a Instituição como um todo.
A oposição, bronqueada com novos impostos – impostos por Lula – fala em criar a CPI do caixa dois do PT gaúcho e em boicote aos impostos lulista/chavista. Lula cancelou, por enquanto, sua breve viagem de férias. Acha que se sair o circo pega fogo... E pega! Lula não é “tonto”, pelo contrário, é esperto. Ele sabe que Zé Dirceu sabe tudo e mais um pouco das sacanagens que o governo e muitos dos seus aliados praticaram contra o povo que os elegeu. Todo cuidado é pouco. Vejamos as últimas sobre o ex super-Zé.
|
GARIBALDI - PRESIDENTE GAIATO?
Da Folha de S. Paulo: "Chamado de “gaiato” por José Dirceu na entrevista da revista Piauí, o presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), disse que as declarações são frutos de ressentimento do petista por ter sido cassado”. "Ele não esqueceu sua cassação porque o Congresso, para se defender, teve que jogá-lo fora", disse.
Para ele, Dirceu atacou "toda a instituição". "Não sei o que ele está tentando fazer, mas está claro que ele quer mandar um recado para alguém e com certeza alguém muito ligado ao governo", disse o presidente do DEMOCRATAS, deputado Rodrigo Maia (RJ). "Não podemos ficar impassíveis diante disso. A entrevista com certeza será um tema de enfrentamento. Soma-se isso ao pacote do governo e podemos prever que não será um bom início de ano legislativo. Os trabalhos vão começar acirrados", disse o líder do PSDB na Câmara, deputado Antônio Carlos Pannunzio (SP). Segundo a Folha, os líderes da oposição classificaram a entrevista de José Dirceu de "gravíssima" e afirmaram que estudam mecanismos para investigar o suposto caixa dois no Rio Grande do Sul.
|
MINISTRO MARCO AURÉLIO
Do Estado de S. Paulo: "O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Marco Aurélio Mello, cobrou ontem da Receita Federal uma investigação sobre a declaração feita pelo ex-ministro e deputado cassado José Dirceu de que o prédio da sede do PT de Porto Alegre foi construído com recursos de caixa 2. “Era com mala de dinheiro”, disse o ex-deputado, que já foi presidente do PT, em entrevista à revista Piauí."
Da Folha de S. Paulo: "O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marco Aurélio Mello, defendeu que a Receita Federal investigue as suspeitas em relação às obras da sede do PT gaúcho. “A Justiça Eleitoral não tem instrumentos para tal investigação, até porque as contas do partido na época da construção da sede já devem ter sido aprovadas”. “Cabe, porém à Receita Federal, que está tão preocupada com sonegadores."
O ministro da Justiça, Tarso Genro, afirmou que não pode comentar as declarações de José Dirceu à revista Piauí porque não sabe de nada sobre o caixa dois do PT no Rio Grande do Sul. Nesta sexta-feira, depois de se reunir com o presidente Lula no Palácio do Planalto, o ministro declarou que não tem informações sobre a compra da sede do PT gaúcho: "Não sei, eu não era da direção estadual", afirmou.
"O ex-chefe da Casa Civil, José Dirceu, usou hoje o microfone da Rádio Gaúcha para pedir desculpa ao PT do Rio Grande do Sul. Uma entrevista concedida à Revista Piauí traz declarações atribuídas ao ex-presidente nacional do PT sobre a compra da sede do PT gaúcho com recursos do Caixa Dois. Dirceu disse com todas as letras que apenas reproduziu à repórter as acusações da oposição à época e que nada foi provado."
|
Comentário do blog Democrata: José Dirceu usou a revista Piauí como instrumento para chantagear o governo, principalmente o ministro Tarso Genro, da Justiça. E que tipo de segredo dá tanto poder a Dirceu na República? A origem das "malas de dinheiro" do PT que elegeram e reelegeram o presidente da República e sustentam o PT, seja no Rio Grande do Sul, em Brasília ou no Acre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário