>> vergonha nacional >> Impunidade >> impunidadE I >> impunidadE II >> VOTO CONSCIENTE >>> lEIA, PARTICIPE E DIVULGUE

Agradeço as oportunas e coerentes intervenções dos comentaristas criticando o proselitismo irresponsável do globoritarismo apoiado pela mídia amestrada banalizando as Instituições e o Poder do Estado para a pratica sistemática de crimes. Os brasileiros de bem que pensam com suas próprias cabeças ja constataram que vivemos uma crise moral sem paralelo na historia que esgarça as Instituições pois os governantes não se posicionam na defesa da Lei e das Instituições gerando uma temerária INSEGURANÇA JURÍDICA. É DEVER de todo brasileiro de bem não se calar e bradar Levanta Brasil! Cidadania-Soberania-Moralidade

20.9.09

PALESTRA DO GENERAL HELENO, NO CÍRCOLO ITALIANO...

Meus Camaradas,
Alguns de vocês pediram-me para relatar sobre a palestra do General Heleno, na manhã de hoje, no Círcolo Italiano, no edifício Itália, promovido pelas potências maçônicas de São Paulo. O auditório estava repleto e seletivo. A grande maioria dos presentes foi composta por líderes maçons, alguns Oficiais da Reserva, o Delegado da ADESG/SP.
General Heleno, em uniforme de campanha, quebrou o protocolo. Diante dos aplausos que não terminaram, ele disse que poderia ir embora, por nada mais a ter que falar.
General Heleno disse que o encontro não seria uma palestra mas uma conversa, tipo bate-papo; que assumia para si toda a responsabilidade pelo que iria dizer; que não faria críticas às autoridades, sim às Instituições; que, sua fala não teria caráter político. A bem da verdade, o general deu a entender que permanecerá na ativa, no período que lhe resta - um ano e três meses, totalmente dedicados ao Exército. Esta foi uma elegante resposta para neutralizar rumores sobre sua candidatura à Presidência da República.
Sobre a região da Amazônia, passou aos presentes uma visão atual dos 11.000 Km de fronteira, com seus antagonismos e óbices, inerentes às subregiões. Falou sobre o esforço do Exército e o cenário futuro , mergulhado no improviso das nações, sob a égide de que "tudo pode acontecer".
Ao final, cumprimentei o General Heleno, sempre atencioso e cortês. Imediatamente, após minha saída, fui solitariamente tomar meu café expresso e me pus a pensar:
 
1. General Heleno sabe perfeitamente que sua candidatura enfrentaria forte e terrível fogo de barragem dos inimigos, atuais detentores do Poder que têm dinheiro e o Estado aparelhado, sob controle.
2. As elites empresariais e financeiras dão mostras de ampla satisfação e regozijo, em face do atendimento dos seus interesses.
3. A massa (povo) está inerte, porque dopada com as benesses do bolsa família, acompanhada de futebol, carnaval e muito pagode.
4. General Heleno, no Poder, seria o nosso Charles De Gaule que, praticamente foi tirado de sua casa para salvar a França. General Heleno tem caráter, honra e honestidade. É militar de puro sangue que não vende sua alma e não conjuga o verbo trair.
5. Concluo que, neste período de incertezas, é estratégico tê-lo no Exército porque, este velho analista, não esquece de duas importantes frases:
  • " Nada é o que parece "
  • " Tudo pode acontecer, como nada pode acontecer"
 
MARCIO MENDES GONÇALVES
ESG-90
 
BRASIL ACIMA DE TUDO !
SELVA !
SP, 19/09/09

 



Nenhum comentário: