>> vergonha nacional >> Impunidade >> impunidadE I >> impunidadE II >> VOTO CONSCIENTE >>> lEIA, PARTICIPE E DIVULGUE

Agradeço as oportunas e coerentes intervenções dos comentaristas criticando o proselitismo irresponsável do globoritarismo apoiado pela mídia amestrada banalizando as Instituições e o Poder do Estado para a pratica sistemática de crimes. Os brasileiros de bem que pensam com suas próprias cabeças ja constataram que vivemos uma crise moral sem paralelo na historia que esgarça as Instituições pois os governantes não se posicionam na defesa da Lei e das Instituições gerando uma temerária INSEGURANÇA JURÍDICA. É DEVER de todo brasileiro de bem não se calar e bradar Levanta Brasil! Cidadania-Soberania-Moralidade

3.10.07

DE QUEM É A AMAZONIA BRASILEIRA? Doc 112/2007

   
A pergunta do título cabe, faz sentido, e nos preocupa, quando sabemos que as tribos indígenas estão sendo exploradas por ONGs estrangeiras, tentando viver independentemente, algumas até recusando a cidadania brasileira. E a preocupação se agrava quando vemos e ouvimos na TV Senado, um senador da República, o Sr Paulo Paím, ao fim de um seu aparte a pronunciamento naquela casa do Congresso, repetir a conhecida balela de que  “A Amazônia é um patrimônio da Humanidade”.
Existem, assim, duas ameaças reais e gravíssimas à nossa Soberania sobre a Amazônia Brasileira: - as tribos indígenas não se mostram subordinadas às leis brasileiras, além de muito ligadas – pois recebendo  favores –, a ONGs alienígenas, que tudo fazem para tê-las independentes e, no amanhã, ser-lhes muito mais fácil o bote para a conquista das imensas riquezas de que dispõem, nos três reinos da natureza, sobretudo no mineral, merecendo registro o fato de que, por uma singular “coincidência”, essas reservas guardam, principalmente no subsolo, as maiores riquezas do mundo; - e a isso se junta, e continua a tomar corpo e a se disseminar, no Brasil, com explicável interesse da mídia internacional, a idéia, acima já referida,  plantada por nações estrangeiras – desde o Conselho Mundial das Igrejas Cristãs, com sede em Genebra na Suíça –, com manifesta cobiça sobre a imensa riqueza da Amazônia, na sua incomparável diversidade, de que a Amazônia é Patrimônio da Humanidade. E concluímos que estas ameaças contra a nossa Soberania estão se concretizando porque o Governo, por incompetência ou corrupção, vem cometendo um gravíssimo erro geopolítico, cooptado por poderosas e suspeitas ONGs Internacionais e amparado no absurdo que se contém na Constituição de 88: dando uma dimensão territorial aos valores culturais indígenas, e, de muito, vem  dividindo a Amazônia, criando e homologando reservas indígenas, nos chamados territórios indígenas, havendo dessas reservas que chegam a ser reconhecidas como Nações Indígenas, até no exterior, como é o caso da Reserva Ianomâmi. E o perigo: numa área total de 5,2 milhões de Km², já existem reservas indígenas perfazendo cerca de 1 milhão de Km², ou seja, da ordem de 1/5 do território da AMAZÔNIA LEGAL!
O problema é muito grave. Há que se mudar a Constituição para que se tenha garantido a AUTORIDADE  BRASILEIRA nestas reservas. A unidade territorial é questão prioritária de Segurança Nacional. Mas, como vem sendo feito, o Governo Brasileiro facilita, como num crime de lesa Pátria, a perda da soberania daqueles territórios, de vez que tinha, e tem, o Dever de Saber, e de bem Analisar e Concluir sobre o Grande Poder junto à ONU, das Poderosas Nações com Manifesto Interesse sobre a Amazônia, por isso que terão esse seu Interesse reforçado pelo próprio Governo Brasileiro, ao criar vastas e riquíssimas Reservas  Indígenas, já consideradas por muitos como Nações Indígenas. E como inconcebível agravante, o Governo age como se aceitasse, de fato, tais territórios, chamados de Reservas Indígenas, como Independentes da Nação Brasileira.
À Luz do que se sabe e vê, quem manda na Amazônia Brasileira são as ONG estrangeiras, ao olhar “inocente” e “complacente” do próprio governo brasileiro. A Perda da Soberania do Brasil sobre a Amazônia parece ser, apenas, uma questão de tempo. Que Deus não o permita.
Com a Palavra o Congresso Nacional, o Poder Judiciário e o Poder Executivo, este particularmente através do Ministério da Defesa..

ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº 12 58 93, Cartório do 1º registro de títulos e documentos, em Fortaleza.&bsp; Somos 1.299 CIVIS – 41 da Marinha – 401 do Exército – 39 DA FAB total 1780   
Batistapinheiro@fortalnet.com.br In memoriam 28 militares e 2 civis www.fortalweb.com.br/grupoguararapes               Fortaleza, 4 DE OUT 2007 

Nenhum comentário: