>> vergonha nacional >> Impunidade >> impunidadE I >> impunidadE II >> VOTO CONSCIENTE >>> lEIA, PARTICIPE E DIVULGUE

Agradeço as oportunas e coerentes intervenções dos comentaristas criticando o proselitismo irresponsável do globoritarismo apoiado pela mídia amestrada banalizando as Instituições e o Poder do Estado para a pratica sistemática de crimes. Os brasileiros de bem que pensam com suas próprias cabeças ja constataram que vivemos uma crise moral sem paralelo na historia que esgarça as Instituições pois os governantes não se posicionam na defesa da Lei e das Instituições gerando uma temerária INSEGURANÇA JURÍDICA. É DEVER de todo brasileiro de bem não se calar e bradar Levanta Brasil! Cidadania-Soberania-Moralidade

15.11.07

Ontem da silva tirou a máscara da mesma forma que o MST

Ontem a televisão mostrou da silva tirar a mascara democrática pois, subestimando novamente a inteligência do povo brasileiro, afirmou que o caudilho boliviarista chaves é um democrata. Disse que caudilhismo continuista não é nada pois ninguém reclama do continuismo de primeiro ministros em regimes parlamentaristas. Inquirido pelos repórteres disse ainda que é irrelevante que a forma de governo seja parlamentarista ou presidencialista pois o importante é o poder.

Ou seja à pêlo em seu caudilhismo, da silva "não sabe", apesar de haver concorrido a vários pleitos, que as instituições políticas são o meio pelo qual um Estado se organiza de maneira a exercer o seu poder sobre a sociedade, as quais têm por objetivo regular a disputa pelo poder político e o seu respectivo exercício, inclusive o relacionamento entre aqueles que detêm o poder político (autoridade) e os demais membros da sociedade (administrados).
(clique nos links para ler as referencias)

Ao "confundir" a forma de governo adotada por um Estado com a forma desse Estado e com o seu sistema de governo
da silva subestima a inteligência dos brasileiros e deixa cair a mascara, basta visitarmos a pagina da Presidencia da Republica clicando no link: http://www.info.planalto.gov.br/download/discursos/pr812a.doc para se constatar a que veio eis que disse em 2005 " E eu queria começar com uma visão que eu tenho do Foro de São Paulo. Eu que, junto com alguns companheiros e companheiras aqui, fundei esta instância de participação democrática da esquerda da América Latina, precisei chegar à Presidência da República para descobrir o quanto foi importante termos criado o Foro de São Paulo. E digo isso porque, nesses 30 meses de governo, em função da existência do Foro de São Paulo, o companheiro Marco Aurélio tem exercido uma função extraordinária nesse trabalho de consolidação daquilo que começamos em 1990, quando éramos poucos, desacreditados e falávamos muito."
:
Ao comentar o Editorial do Estadão "Interesse Nacional" destaquei que poucas pessoas se aperceberam que da silva ao tentar mudar as regras da Lei do petróleo persegue o objetivo do caudilhismo boliviarista do seu foro. Não satisfeito da silva incitou ontem ainda uma marcha sobre Brasilia para aprovar a continuidade da amoral CPMF. Como não incitou nenhuma marcha contra os escândalos do balcão de negócios escusos com o dinheiro publico, sua maior obra em cinco anos de desgoverno, resta demonstrado a que veio ao deixar cair a mascara democrática da mesma forma que os seus "cumpanheiros" do MST. (clique nos links para ler as referencias)

Nenhum comentário: