Ou seja à pêlo em seu caudilhismo, da silva "não sabe", apesar de haver concorrido a vários pleitos, que as instituições políticas são o meio pelo qual um Estado se organiza de maneira a exercer o seu poder sobre a sociedade, as quais têm por objetivo regular a disputa pelo poder político e o seu respectivo exercício, inclusive o relacionamento entre aqueles que detêm o poder político (autoridade) e os demais membros da sociedade (administrados). (clique nos links para ler as referencias)
Ao "confundir" a forma de governo adotada por um Estado com a forma desse Estado e com o seu sistema de governo da silva subestima a inteligência dos brasileiros e deixa cair a mascara, basta visitarmos a pagina da Presidencia da Republica clicando no link: http://www.info.planalto.gov.br/download/discursos/pr812a.doc para se constatar a que veio eis que disse em 2005 " E eu queria começar com uma visão que eu tenho do Foro de São Paulo. Eu que, junto com alguns companheiros e companheiras aqui, fundei esta instância de participação democrática da esquerda da América Latina, precisei chegar à Presidência da República para descobrir o quanto foi importante termos criado o Foro de São Paulo. E digo isso porque, nesses 30 meses de governo, em função da existência do Foro de São Paulo, o companheiro Marco Aurélio tem exercido uma função extraordinária nesse trabalho de consolidação daquilo que começamos em 1990, quando éramos poucos, desacreditados e falávamos muito."
:
Ao comentar o Editorial do Estadão "Interesse Nacional" destaquei que poucas pessoas se aperceberam que da silva ao tentar mudar as regras da Lei do petróleo persegue o objetivo do caudilhismo boliviarista do seu foro. Não satisfeito da silva incitou ontem ainda uma marcha sobre Brasilia para aprovar a continuidade da amoral CPMF. Como não incitou nenhuma marcha contra os escândalos do balcão de negócios escusos com o dinheiro publico, sua maior obra em cinco anos de desgoverno, resta demonstrado a que veio ao deixar cair a mascara democrática da mesma forma que os seus "cumpanheiros" do MST. (clique nos links para ler as referencias)
MiguelGCF >Visite> Impunidade > Vergonha Nacional>
Nenhum comentário:
Postar um comentário